21 janeiro 2009

Livro do mês: "O mundo de Sofia" de Jostein Gaarder





O Mundo de Sofia, editado pela primeira vez em 1991, é um dos livros que continua a encantar todo o tipo de leitores e a ser lido por milhares de pessoas, com particular destaque para os jovens.
Questões como: quem és tu? De onde vem o mundo? Haverá uma vontade e um sentido por detrás daquilo que acontece?, são algumas das muitas questões que transportarão o leitor ao século VI a. C, onde encontra os primeiros filósofos, e a partir daí seguirá o rumo da história dos homens e o evoluir do pensamento filosófico…


Jostein Gaarder nasceu em Oslo a 8 de Agosto de 1952. Formou-se em Filosofia, tendo leccionado durante alguns anos as disciplinas de História das Ideias e História das Religiões no Ensino Secundário. A partir de 1993, depois do grande sucesso de O Mundo de Sofia dedica-se totalmente à actividade literária e diz inspirar-se nas reacções dos seus dois filhos ao mundo que os rodeia, para a criação de muitos dos seus livros. Atribui, todavia, o segredo do seu sucesso ao facto de preencher uma das necessidades fundamentais de qualquer ser humano - a de que lhe contem histórias.

Sem comentários: