21 janeiro 2009

Em destaque até 28 de Janeiro


"A viagem do Elefante" de José Saramago
Em meados do século XVI o rei D. João III oferece a seu primo, o arquiduque Maximiliano da Áustria, genro do imperador Carlos V, um elefante indiano que há dois anos se encontra em Belém, vindo da Índia.
Do facto histórico que foi essa oferta não abundam os testemunhos. Mas há alguns. Com base nesses escassos elementos, e sobretudo com uma poderosa imaginação de ficcionista que já nos deu obras-primas como Memorial do Convento ou O Ano da Morte de Ricardo Reis, José Saramago coloca agora nas mãos dos leitores esta obra excepcional que é A Viagem do Elefante.
Neste livro, escrito em condições de saúde muito precárias não sabemos o que mais admirar - o estilo pessoal do autor exercido ao nível das suas melhores obras; uma combinação de personagens reais e inventadas que nos faz viver simultaneamente na realidade e na ficção; um olhar sobre a humanidade em que a ironia e o sarcasmo, marcas da lucidez implacável do autor, se combinam com a compaixão solidária com que o autor observa as fraquezas humanas.
Escrita dez anos após a atribuição do Prémio Nobel, A Viagem do Elefante mostra-nos um Saramago em todo o seu esplendor literário.

"A cidade dos deuses" de Isabel Allende
Ao adoecer a sua mãe, o jovem Alexander Cold parte com a extravagante avó Kate, numa expedição da National Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito pouca gente viu e que os indígenas chamam «a besta». Outros membros da expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos norte-americanos, uma bela médica, um guia venezuelano e a sua surpreendente filha de nove anos. Uma história emocionante e comovente que prende da primeira à última página e que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas, como consequência directa da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos.


"Crepúsculo" de Stephenie Meyer
Em três pontos, eu estava absolutamente segura.Em primeiro lugar, Edward era um vampiro.Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue.Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.
Bestseller do New York Times
Melhor Livro do Ano do Publishers Weekly
"Best Book of the Decade... So Far" da Amazon

"Homem-Aranha 3" de Sam Raimi (DVD)
Peter Parker (Tobey Maguire) tem finalmente a mulher dos seus sonhos, Mary Jane (Kirsten Dunst), e a cidade de Nova Iorque está ao rubro com o Homem Aranha! Mas quando uma estranha simbiose alienigena transforma o fato de o Homem-Aranha num negro intenso, os seus demónios mais sombrios ganham vida mudando também a sua personalidade. A batalha da sua vida será contra os vilões mais letais de sempre - Sandman (Thomas Haden Church), Venom (Topher Grace) e o novo Goblin (James Franco) - além da sua luta interior.
O filme mais caro da história do cinema (pago no fim de semana de estreia).
Edição Especial Limitada (dois discos)

(sinopses retiradas da descrição das editoras)

Sem comentários: