18 dezembro 2008

Oficina de Escrita com o escritor Paulo Teixeira




No âmbito da candidatura ao Programa Artes na Escola, promovido pela D.G.I.D.C., e solicitada pelo grupo de Português de há três anos a esta parte, em treze de Novembro beneficiámos da terceira Oficina de Escrita, a cargo do escritor Paulo Teixeira, com quem temos tido a grande satisfação de nos encontrar na Escola Secundária D. Sancho II.
Os grupos são de quinze a vinte participantes, voluntários, alunos que querem desenvolver competências na compreensão e expressão escrita, recreativa, livre, sob um trabalho “vigilante” e muito dinâmico de alguém que conhece as regras e o método do complexo ofício da escrita.
É pois com muita satisfação e “ estranhamento” que depois de escassos oitenta minutos entramos na sala de “oficina” e ouvimos a leitura de textos produzidos pelos alunos, depois de muita reescrita, e uma “cercada” orientação de Paulo Teixeira, cuja visita esperamos, em continuidade de trabalho, para mais duas sessões ao longo deste ano lectivo, se várias circunstâncias no-lo permitirem a ambos.
Parabéns aos participantes…ficámos como observadores…


E gostámos!

Sem comentários: