25 março 2009

GO DIÁLOGO GO

Numa altura em que a escola promove a Semana cultural, a equipa da biblioteca colocou em destaque a notícia publicada no site do ACIDI (acedido em 24 de Março):

Uma equipa de investigadores portugueses do INES-CID, coordenado por Ana Paiva, informou a agência Lusa sobre a disponibilidade no mercado de um software que pretende desenvolver "o treino intercultural" na comunidade educativa portuguesa.
Trata-se de um dispositivo para interagir com personagens, um tapete de dança, um comando e um telemóvel que serve de leitor de cartões digitais para comunicar com as personagens que foram inspiradas em figuras que habitam num planeta extra-terrestre e falam uma língua completamente desconhecida.
Este projecto desenvolvido com o financiamento da União Europeia destina-se a jovens de 13 e 14 anos e é apoiado pelo ACIDI, Alto Comissariado para a Imigração e Díálogo Intercultural.
Numa sociedade de globalização e multiculturalidade resultantes das recentes migrações, a finalidade é predispor os jovens a relacionarem-se com outras linguas e culturas dentro do seu próprio país e com os demais da comunidade europeia.

Sem comentários: